História

Uma história muito especial

Era uma vez uma menina muito doce e alegre, a Maria, que passava os dias a brincar com a Joana, a sua irmã, com a Rita, sua prima, a Ana, a sua grande amiga, e com o grande amigo destas, o Orelhas, um cão muito fofinho.

A Maria um dia ficou doente e teve que ir para um hospital longe de sua casa. Foi nessa altura que conheceu a Casa Ronald McDonald, que ficava perto do hospital e onde pôde ficar durante o tempo do seu tratamento. A Mãe e o Pai da Maria estiveram sempre com ela, porque esta Casa era uma verdadeira “casa longe de casa” onde podiam viver.

Na Casa Ronald McDonald, a Maria conheceu o Pedro, um menino que também estava doente e que andava sempre vestido de pirata. Assim disfarçava a sua doença e fazia rir as outras crianças!

Enquanto estava na Casa Ronald McDonald, a Maria teve oportunidade de brincar com a sua melhor amiga Ana, com a sua irmã Joana e com a sua prima Rita.

Passado algum tempo, a Maria e o Pedro receberam boas notícias: já estavam bons e cada um poderia regressar à sua casa. A Maria acha que ficou boa tão depressa porque, quando ficou doente, a mãe fez-lhe um coração em tecido que nunca largava pois dava-lhe muita coragem e amor. Ainda hoje o guarda, porque lhe faz lembrar o amigo Pedro. Ficaram amigos para sempre.