CRIADOR MIGUEL VIEIRA VESTE PIRATA SOLIDÁRIO

O criador Miguel Vieira e a Fundação Infantil Ronald McDonald apresentaram na 42ª edição do Portugal Fashion que decorreu em março de 2018, o “PEDRO – UM PIRATA VESTIDO PARA AJUDAR, por Miguel Vieira”, numa edição limitada e numerada. Pedro é um boneco pirata que pertence a uma Coleção de Presentes Solidários da Fundação, e que agora foi vestido pelo criador.

O Portugal Fashion associou-se novamente à Fundação Infantil Ronald McDonald em mais uma edição do evento, com o objetivo de sensibilizar o público para o trabalho da Fundação. As receitas das vendas da “Pedro – um pirata vestido para ajudar, por Miguel Vieira” contribuem para ajudar a Fundação Infantil Ronald McDonald e os seus projetos – as Casas Ronald McDonald (em Lisboa, junto ao Hospital Dona Estefânia e no Porto, no campus do Hospital de S. João) e o Espaço Familiar Ronald McDonald (no Hospital de Santa Maria, em Lisboa) a receberem gratuitamente mais famílias com crianças em tratamento hospitalar.

Declarações do criador Miguel Vieira:

“Foi com muito gosto que aceitei o convite para vestir o Pirata Pedro, um boneco da coleção solidária da Fundação Infantil Ronald McDonald, e juntar-me a este grande projeto, cujo objetivo é humanizar e dar qualidade de vida a crianças em tratamento, mantendo as suas famílias junto a si e proporcionando-lhes uma casa longe de casa. O Pirata Pedro não é só um personagem ou um boneco, é um símbolo de bondade, esperança e amor, que nos ensina que cada gesto tem o poder de transformar o mundo à nossa volta. A solidariedade mais que um gesto é um sentimento. Não existem limites e o Pirata Pedro, navegador dos oceanos azuis e conhecedor de todas as criaturas marítimas, é agora um pirata moderno: calça preta, casaco de fazenda de inspiração, smocking com um toque militar, botas e bolsa de cintura em pele personalizados com o símbolo Miguel Vieira, tiveram como inspiração todas as aventuras e descobertas infinitas do imaginário infantil.”