• first-line: Quando uma criança está doente, a second-line: FUNDAÇÃO INFANTIL RONALD McDONALD third-line: proporciona às famílias o que mais precisam

O que fazemos

Aproximamos as famílias nos momentos mais difíceis das suas vidas

A Fundação Infantil Ronald McDonald em Portugal dedica-se à implementação de projetos que melhorem diretamente a saúde o bem-estar das crianças e das suas famílias.

Os nossos projetos:

Casa Ronald McDonald de Lisboa

Casa Ronald McDonald do Porto

Espaço Familiar Ronald McDonald

Ajudar uma criança doente tem implicações muito grandes numa família. Se adicionarmos todo o esforço financeiro consequente, pode fazer com que tudo seja difícil de suportar. A Fundação Infantil Ronald McDonald ajuda a atenuar esses problemas, seja colocando à disposição da família, sem qualquer custo, uma casa onde pode ficar perto do hospital onde o seu filho está em tratamento, ou um espaço dentro do hospital, para durante o dia a família poder descansar.

Desde 2000, a Fundação Infantil Ronald McDonald apoia diariamente muitas famílias com o apoio de muitos voluntários, parceiros e mecenas, e as comunidades médicas onde os seus programas estão inseridos. Sem a ajuda de todos não conseguiríamos fazer a diferença a mais de 2000 famílias até hoje!

Sabia que, em 2017 em Portugal:

• 6950 noites foram oferecidas às famílias
  • 405 famílias ficaram hospedadas nas Casas Ronald McDonald