Documentos Institucionais

Somos transparentes na nossa ação

Instituição, Reconhecimento e Estatuto de Utilidade Pública

Com atividade desenvolvida em Portugal desde o ano 2000, a Fundação Infantil Ronald McDonald constituiu-se por Escritura celebrada a 2 de Março de 2000, publicada no Diário da República nº 112 – III série – de 15 de Maio de 2000.
Foi reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social e como pessoa coletiva de utilidade pública, por despacho de 13 de Fevereiro de 2001, do Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Trabalho e da Solidariedade, tendo o respetivo registo sido lavrado em 26 de Fevereiro de 2001 pela inscrição n.º10/01, a fl. 37 do livro n.º6 das Fundações de Solidariedade Social, conforme declaração, publicada no Diário da República n.º76 –III série – de 30 de Março de 2001.

Estatutos

Os estatutos da Fundação Infantil Ronald McDonald regulam toda a ação, interna e externa, da nossa instituição.

Demonstrações Financeiras

As contas anuais da Fundação Infantil Ronald McDonald são entregues ao Instituto de Segurança Social até ao dia 31 de Maio do ano seguinte àquele a que se reportam, salvo se existir alguma alteração na data limite para sua submissão, predefinida pela Segurança Social.

Síntese Atividades

Nestes documentos pode ficar a conhecer melhor a nossa ação e o seu impacto, alguns testemunhos de famílias que apoiámos e uma síntese de alguns dados estatisticos e financeiros mais relevantes.

Código de Conduta

Somos transparentes e éticos. O código de conduta define o conjunto de regras e príncipios que estão na base da nossa ação de forma ética e que deve ser adoptado por todo o staff, voluntários e colaboradores externos.

Política Ambiental

Desenvolvemos e implementamos continuamente medidas, utilizando os recursos de uma forma sustentável de modo a reduzir o impacto ambiental no âmbito da nossa atividade de apoio a crianças doentes e suas famílias.