Relação com a McDonald's

Somos uma organização independente sem fins lucrativos fundada pela McDonald’s Portugal

Desde a abertura da primeira Casa Ronald McDonald em Filadélfia, que todo o sistema McDonald’s (franquiados, fornecedores, empregados e consumidores) têm ajudado a Ronald McDonald House Charities (RMHC) a apoiar famílias com crianças doentes, oferecendo estabilidade e os principais recursos.

O apoio da McDonald’s pode ir desde a oferta de donativos pecuniários, horas de voluntariado dos seus colaboradores, até campanhas de marketing e comunicação e a disponibilização do espaço nos restaurantes para as caixas-mealheiro que angariam fundos para a RMHC local. Um pouco por todo o mundo, a McDonald’s tem ajudado a RMHC a impactar positivamente milhões de crianças e as suas famílias, e continua a disponibilizar recursos e apoio para que a RMHC possa continuar a alargar os seus programas e serviços.

Em Portugal, para além do apoio económico que nos proporciona, a McDonald’s Portugal disponibiliza o espaço da sua sede para a sede da Fundação, e todos os departamentos e colaboradores oferecem uma colaboração constante e voluntária. Por outro lado, os franquiados dos restaurantes colaboram nas suas localidades com eventos de divulgação e de angariação de fundos, e alguns oferecem o seu tempo e conhecimento como membros do Conselho de Administração e das Comissões de Proximidade das Casas e do Espaço Familiar Ronald McDonald.

No entanto, apesar da McDonald’s Portugal ser o nosso maior mecenas, a Fundação Infantil Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos independente e com o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social de Utilidade Pública. Dependemos, por isso, do apoio de toda a sociedade e dos seus membros (pessoas singulares, empresas ou instituições), na forma que desejarem colaborar, seja através de donativos em dinheiro ou em espécie, tempo ou outros recursos.