CONFERÊNCIA FAMILY CENTERED CARE

A Fundação Infantil Ronald McDonald realizou, no dia 14 de outubro de 2019, na Vieira de Almeida em Lisboa, a primeira Conferência de Family-Centered Care em Portugal. Entre os 96 participantes reuniram-se diversos profissionais de diferentes áreas que diariamente fazem a diferença no apoio às famílias com crianças em tratamento hospitalar.

A Conferência foi palco de uma reflexão e discussão sobre o conceito internacional e as práticas hospitalares de Family-Centered Care e o papel das famílias nos cuidados de crianças hospitalizadas com base na visão de profissionais de saúde, das famílias e de instituições que desempenham um papel importante no reconhecimento, desenvolvimento e práticas de Family Centered-Care na comunidade em que estão inseridas.

Acreditamos que esta Conferência foi o mote para pensarmos, em conjunto com os hospitais e outras instituições, sobre a importância de cuidar das famílias com crianças em tratamento hospitalar.

Veja aqui alguns momentos da Conferência